segunda-feira , 20 novembro 2017

A espetacular visita ao Kennedy Space Center na Flórida

Nasa - entrada 1
Muitas pessoas que vão a Orlando, não consideram a possibilidade de dar uma esticada até Cabo Canaveral para visitar o Kennedy Space Center, um complexo turístico da National Aeronautics and Space Administration (Nasa). Mas deveriam! O primeiro motivo é a pequena distância (fica a cerca de uma hora da cidade de Orlando) e o segundo é que o lugar é muito interessante e tem atrações para você passar o dia todo por lá.
Nasa - jardim de foguetes
Logo na entrada é possível se encantar com o tamanho das réplicas e com o universo de conhecimento que se tem diante dos olhos. Inevitavelmente o visitante passa pelo Rocket Garden, um jardim com uma mostra de foguetes e cápsulas usadas nas principais missões espaciais americanas. Um dos destaques é o Saturn IB, que está na posição horizontal, usado para colocar em órbita a estação espacial SkyLab em 1973. Há ainda uma cabine com acesso livre para experimentar ficar na posição dos astronautas para a viagem ao espaço. As crianças fazem fila para entrar ali. E uns grandinhos também!
Nasa - Atlantis
Ao lado fica o pavilhão dedicado ao famoso ônibus espacial Atlantis, que entrou em atividade em 1985 e foi aposentado em 2011. Após encarar a fila de entrada – que costuma ser grande, mas não chega aos pés das principais atrações dos parques da Disney – entramos em uma sala para assistir uma breve apresentação em vídeo sobre o quarto ônibus espacial construído pela Nasa. A grande surpresa vem depois que o filme acaba e as cortinas se abrem: o Atlantis em tamanho real. Os flashes disparam por todos os lados. Todos querem tirar foto do gigante que participou 33 missões espaciais e que está aberto para que os turistas vejam como é sua parte interna. Ao redor, muitos painéis e informações sobre potência, velocidade, estrutura e detalhes das missões. Vale parar também para ver os painéis com informações sobre os outros ônibus espaciais, como o Enterprise, o Columbia, o Challenger, o Discovery e o Endeavour, e também a homenagem aos astronautas que morreram no espaço. Há tanta informação interessante por todos os lados que facilmente você passa mais de duas horas ali dentro. E para quem estiver sentindo falta de emoção, pode se aventurar no Shuttle Launch Experience, um simulador de lançamento de voo espacial.
Nasa - Apollo Saturno
Depois de sairmos dali, embarcamos no Kenedy Space Center Bus Tour, um ônibus com guia que mostra aos visitantes tudo o que há naquele complexo da Nasa e que termina o passeio em outro ponto de visitação obrigatória: o Centro Apollo/Saturno V. A visita também começa com uma apresentação em vídeo sobre o Programa Apollo, que incluiu um conjunto de missões com o objetivo de levar o homem à lua, o que aconteceu em julho de 1969. A diferença é que o auditório tem formato de uma cabine. Após o vídeo é hora de entrar em um imenso salão onde fica o foguete Saturn As informações indicam que os módulos do foguete que estão ali são os que não foram usados. Vale lembrar que depois de lançado um veículo espacial, as partes que vão queimando combustível são desintegradas e não voltam. Outros pontos interessantes do pavilhão são onde fica a mostra das roupas e sapatos de um astronauta em tamanho real e “a pegada” no solo da Lua, onde os turistas podem colocar o pé para fotografar.
Nasa - lançamento de foguete
No dia de nossa visita, estava programado o lançamento de um foguete e por isso encaramos o sol escaldante do verão americano para assistir ao espetáculo ali, ao vivo e a cores, embora de uma distância relativamente considerável. Então, priorizamos os pavilhões do Atlantis e do Projeto Apollo. Mas os turistas podem ainda visitar o Space Station IMAX 3-D, local com dois cinemas que exibem filmes da Nasa em 3D em telas gigantes, participar do Astronaut Training Experience, uma atividade em que os inscritos encaram treinamentos físicos e virtuais e participam da simulação do lançamento de um ônibus espacial, e até almoçar com um astronauta de verdade, pagando um valor a mais no ingresso por isso, claro! E para quem tem crianças pequenas, vale conhecer o Angry Birds Space Encounter, um local com diversas atrações e jogos interativos com os personagens do jogo. E mesmo quem aproveita todas as atrações sai de lá com a sensação de que será preciso voltar, afinal o lugar é pra lá de especial!

Serviço:
Kennedy Space Center – Nasa
Funciona todos os dias das 9h às 18h
Ingressos: a partir de US 40 para crianças e de U$50 para adultos
Estacionamento: U$ 10.
Informações: https://www.kennedyspacecenter.com

Você também vai gostar

Um cantinho especial em Monte Verde A pousada Mirante da Colyna, em Monte Verde-MG, é um lugarzinho especial para relaxar e se integrar com a natureza. Os chalés luxo com mezanino são ...
Um pedacinho do paraíso em Joanópolis Está precisando de um lugar para se desligar e deixar a correria de lado? O Hotel Ponto de Luz, encravado nas sinuosas montanhas de Joanópolis, SP, ...
Uma vila de conhecimento em Campinas A Livraria da Vila, recém-inaugurada na nova ala do Galleria Shopping, em Campinas-SP, é um convite a passar horas e horas mergulhado no mundo dos l...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*