quarta-feira , 22 agosto 2018

Após Portugal, Festival Rota das Estrelas virá ao Brasil

Festival Rota das Estrelas 2- Restaurante Il Gallo Doro - Ilha da Madeira - Credito Divulgacao
O Arquipélago da Madeira dá a largada neste sábado, 10, para o Festival Rota das Estrelas 2018, evento da alta gastronomia mundial promovido em restaurantes estrelados pelo Guia Michelin. Localizado no luxuoso hotel The Cliff Bay, o reconhecido restaurante Il Gallo d’Oro, duas estrelas no Michelin, foi o escolhido para a inauguração do festival, que vai até o dia 13. Esta é a 9ª edição do Festival, que virá também ao Brasil em abril.
Na primeira parada da rota, os três jantares de degustação serão preparados pelo chef anfitrião Benoît Sinthon, francês radicado na Ilha da Madeira. O menu do Il Gallo d’Oro faz emergir o requinte da cozinha aromática, usando como inspiração as culinárias mediterrânea e ibérica e sempre dando destaque aos produtos frescos e ingredientes de alta qualidade. A experiência gastronômica ainda é enaltecida pela magnífica carta de vinhos.

Festival Rota das Estrelas 2 - Chefe Kazuo Harada - Restaurante MEE - Belmond Copacabana Palace - Credito Divulgacao
O Festival Rota das Estrelas contará com a participação de 11 chefs convidados de diversas partes do mundo, que visitarão os restaurantes que integram o evento. Entre eles está o chef Kazuo Harada, premiado chef brasileiro que comanda o também estrelado restaurante Mee, localizado no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Após a edição em terras madeirenses, a capital carioca será o próximo destino da Rota das Estrelas, entre 24 e 28 de abril. Então, será a vez de Kazuo Harada ser o anfitrião do chef francês Benoît Sinthon. Saiba mais pelo site: www.rotadasestrelas.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*