segunda-feira , 20 novembro 2017

Rio de Janeiro – RJ

Caminhada entre a exuberância da flora brasileira

Burle-Marx-2

O Sítio Roberto Burle Marx no Rio de Janeiro-RJ, oferece um passeio muito agradável para contemplar arte e natureza. O local onde o renomado paisagista viveu por 21 anos, até sua morte, em 1994, tem plantas tropicais e subtropicais, totalizando 3.500 espécies. A cada passo identificam-se exemplares que merecem ser fotografados. No percurso, que dura cerca de 1h30 para ser ... Leia Mais »

Ares do Brasil colonial no centro do Rio de Janeiro

Travessa-do-Com-C3-A9rcio-RJ

A Travessa do Comércio, no Rio de Janeiro-RJ, é um passeio que vale a pena ser incluído no roteiro do centro da cidade maravilhosa. Próxima à praça XV, a entrada da travessa é pelo Arco do Teles, onde já vale a pena começar a fotografar. Ali passam apenas pedestres e além de alguns pequenos e charmosos comércios, há bares e ... Leia Mais »

A riqueza botânica brasileira no Rio de Janeiro

Orquid-C3-A1rio-RJ

O Jardim Botânico, no Rio de Janeiro-RJ, é um passeio quase que obrigatório na Cidade Maravilhosa.  O Jardim Sensorial, bem próximo da entrada, é um dos locais que merece ser visitado sem pressa. Sentir os aromas e observar as texturas das plantas é um programa atrativo inclusive para as crianças. A alameda de palmeiras imperiais, o orquidário, o cactário, o ... Leia Mais »