sexta-feira , 22 setembro 2017

Últimos dias para visitar a Campinas Decor 2017

IMG_3469
Quem pretende visitar a 22ª edição da Campinas Decor deve se apressar. A mostra de decoração, arquitetura e paisagismo, que é uma das principais do interior paulista, termina no próximo domingo, 18 de junho. Há 45 ambientes distribuídos em um casarão em estilo alemão da década de 1950 e em contêineres. Por trás dos cantinhos aconchegantes e funcionais há um time de 71 expositores.
Nos ambientes é possível observar projetos inspiradores, que valorizam o bem-estar, funcionalidade, sustentabilidade e o uso de técnicas para melhoria do conforto térmico. Chamam a atenção também o amplo uso de contêineres (ao todo são 14 projetos realizados nessa estrutura), a automação nos ambientes e as plantas preservadas (elas são verdadeiras, mas passaram por processo de liofilização), que são perfeitas para compor os ambientes internos dispensando manutenção.

IMG_3479
Já na entrada, o visitante se surpreende com a decoração e as propostas de aproveitamento dos espaços, mas ao percorrer os corredores, há boas ideias para se inspirar em todos os cantos. Um dos destaques é o Quarto do Casal (foto acima), assinado pela arquiteta Fernanda Antunes. Ela apostou em cores neutras, sobretudo o cinza, e destacou objetos de decoração, como o enorme lustre de madeira e a estante com iluminação indireta.

QUARTO-DO-FILHOc_bx-500x500
Quem tem meninos em casa não deve deixar de apreciar o Quarto do Filho, criado pela arquiteta Andrea Ottoni, com o tema carros. O que chama mais a atenção no ambiente multifuncional é a cama em formato de carro e para deixar a noite da criança mais especial, ela acende faróis, abre as portas e tem tecnologia disponível para servir de cockpit ao piloto mirim.
Reserve pelo menos 1h30 para apreciar toda a mostra sem correria. Ao final, impossível não sair dali minimamente inspirado para as próximas mudanças em casa.

Paradinha para apreciar a gastronomia
A Campinas Decor também tem alguns apelos gastronômicos que fazem jus a algumas paradinhas. Tanto o Bistrô e Café, como o Boteco Decor são comandados pelo renomado Claudia Porteiro Buffet. O bolo de cenoura é daquelas escolhas certeiras para acompanhar um cafezinho no primeiro ambiente. Ali também são servidos almoço e jantar. Já no segundo, as comidinhas típicas de boteco, como coxinha, bolinho de bacalhau, escondidinho de carne-seca e lanche de pernil, disputam a preferência dos visitantes.

Programe-se
A mostra Campinas Decor 2017 fica na Av. Almeida Garret, 1591, Parque Taquaral, Campinas. Nesta 5ª-feira, no sábado e no domingo funciona das 12h30 às 22h e na 6ª-feira das 14h às 22h. A bilheteria fecha às 21h. Os ingressos custam R$ 35,00. Estudantes e idosos pagam R$ 17,50 e crianças de até 12 anos têm a entrada gratuita. Mais informações pelo tel.: (19) 3255-7744 ou pelo site: www.campinasdecor.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*